quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Arquitetos e Urbanistas do Brasil, uni-vos!

Nossa fama é de uma classe desunida. Ninguém ganha com isto. O CAU será construído por todos. O reconhecimento da nossa profissão é uma construção em grupo  e de iniciativas individuais. Sejamos conhecidos, reflexivos e criticos construtivos, tornemos-nos indispensáveis para as nossas cidades!

Um comentário:

  1. Como vejo o CAU: um conselho formado a partir de um “alto escalão”, que decresce e chega até nós, pobres mortais arquitetos do interior, no sistema de telefone sem fio. Mais uma sigla a enviar boletos.
    Uma ferramenta importante para a consolidação do CAU é a associação de arquitetos no âmbito municipal. Um instrumento que dê voz aos profissionais, que dê a chance de ter nossos problemas cotidianos discutidos numa esfera mais ampla. Não adianta a lamentação de ter uma classe desunida. Tem que existir uma mobilização em prol da união. Não que isso signifique a formação de um “cartel”, mas sim a possibilidade de tornar o nosso trabalho mais coerente. Mas para isso teremos que deixar o nosso ego de lado, e nos enxergarmos não como concorrentes, mas como profissionais que trabalham por um bem comum, que tem responsabilidades para com a sociedade e município.
    Essa associação seria importante para a troca de experiências entre profissionais, a partir do momento em que tanto o recém-formado quanto o mais experiente tenham voz, e assumam o papel de defensores de uma classe.
    Ganha o profissional, e ganha a sociedade em geral.
    Prof. Ítalo, peço desculpas pelo testamento/desabafo. E caso seja de seu interesse a discussão sobre o assunto me coloco à disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance. Ah, e uma piadinha de última hora: por favor, se houver alguma reunião futura, que não se escolha uma pizzaria para tal. Lembrando o que resultou a última: pizza!!!
    Tagiane C. S. Cabral – Arquiteta e Urbanista

    ResponderExcluir