quarta-feira, 13 de junho de 2012

Intermeios da FAU USP


A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) convida a visitar o novo site Intermeios - www.fau.usp.br/intermeios .

Trata-se de parte da produção do VIDEOFAU que há mais de vinte anos realiza vídeos didáticos, documentários, registros de palestras e outros eventos que constituem a memória da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Este acervo conta também com contribuições de outros profissionais e segmentos da sociedade brasileira.

Com uma diversidade de temas e formatos no repertório, o público poderá acessar vídeos sobre planejamento urbano, como "Monte Verde" (premiado em 2006 no IFHP, Suíça), ou, acessibilidade no meio urbano, em "No meio do caminho" (2002, 26'). Além de Arquitetura e Urbanismo, outras áreas também estão disponíveis, como: arte, cultura rural, memória e outros temas que esta Faculdade ensina e pesquisa.

Como sugestão para uma primeira visita, destacamos a série sobre o projeto e a construção do MUBE - Museu Brasileiro da Escultura, de Paulo Mendes da Rocha, e o "banho do laguinho", tradicional recepção aos novos alunos da FAU.

O site se propõe à divulgação do conhecimento e da produção de alunos, professores e técnicos especializados desta Faculdade que é uma das maiores e mais respeitadas instituições de ensino e pesquisa em Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário