terça-feira, 30 de outubro de 2012

ZR$ em Viçosa


Senhores vereadores de Viçosa:

Peço encarecidamente que, antes de votar definitivamente a respeito da criação da ZR5, esgotem as discussões, ouvindo a população envolvida e solicitando manifestação do COMPLAN, IPLAM, SAAE e CODEMA, por se tratar de assunto da maior seriedade e capaz de comprometer ainda mais os nossos mananciais.
A ZR$ engloba dentre outras, as regiões do Paraíso, Deserto, Palmital.
Peço que divulguem o texto do projeto e os argumentos que possam justificar a criação e os parâmetros urbanísticos.

Pelo futuro sustentável de Viçosa!

Um comentário:

  1. Aguinaldo: O que eu tinha para dizer, de maneira mais sistematizada, está no artigo publicado na Folha da Mata, que estou anexando. Já tive oportunidade de demonstrar tais preocupações em reunião do Codema e o vereador Marcos Nunes, que preside o Codema, comentou essas sugestões em reunião da Câmara de Vereadores, quando da primeira discussão sobre assunto.
    A urbanização da área tem potencial para ser muito pior do que a passagem do mineroduto. Se regras claras não ficarem estabelecidas vai ser um festival de desaterros para abrir ruas nos morros e "enterrar prédios e casas". E por longo período. Há necessidade, inclusive, de estabelecer normas para adaptação das construções ao ambiente e não o contrário.
    Tenho pregado, ainda, que considero irreversível a situação do São Bartolomeu no centro da cidade. Os esforços precisam ser canalizados para as novas ocupações, pois há um murmúrio forte de expansão da área urbana. Aí, sim, poderemos fazer um belo trabalho ou uma grande lambança. Abraço - Osvaldo Valente

    ResponderExcluir