segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Não foi fatalidade


Absurda a nota dos responsáveis pela boate Kiss de querer se isentar de culpa.
Não foi fatalidade. Eles são responsáveis pela tragédia. A Prefeitura Municipal de Santa Maria também é, pois ignorou, fez vista grossa face a tantos absurdos.
Um ambiente daquele não poderia existir. Foi mal projetado, se é que tinha um projeto elaborado por profissionais. Inadmissível não ter saídas de emergência, áreas de escape. Normas técnicas e legislação foram desobedecidas em nome da ganância. Não poderia funcionar sem autorização do Corpo de Bombeiros. O prefeito lavou as mãos, mostrando a total ingerência do Estado.Falhou a fiscalização. Os extintores não funcionaram.
Os seguranças estavam errados ao impedir a saída das pessoas.
A banda não poderia fazer o tal show pirotécnico.
Estes e outros fatores possibilitaram tamanha tragédia.
Foi crime.
Quem vai pagar por isso?

Fala-se agora em criar novas leis mais rígidas. Não precisamos de mais leis. precisamos que elas sejam cumpridas. Mais leis não evitam a corrupção que provavelmente deixa tantas aberrações funcionarem.
Muitas casas noturnas deixaram de abrir nestes dias, aparentemente em luto, mas com certeza para tentar corrigir problemas, embora há casos que não há como deixá-las em condições mínimas para funcionar.

As vítimas:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/conheca-vitimas-do-incendio-em-casa-noturna-em-santa-maria-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário