quarta-feira, 24 de julho de 2013

Viçosa: Rua dos Estudantes



É uma obra sem utilidade para Viçosa, mal projetada, para variar.
Enterrou, sem autorização da RFFSA, um trecho de linha férrea.
Privilegia um pouco mais 50 veículos que estacionam aí de graça. Beneficia apenas a quem tem caixa para fazer  especulação imobiliária.

Veja matéria e reflita, veja a chantagenzinha no final:

Prefeitura revitaliza Rua dos Estudantes

Em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira, o Diretor do Instituto de Planejamento do Município de Viçosa (IPLAM), Luiz Carlos D’Antonino, entregou ao Prefeito, Celito Francisco Sari, o Projeto da Implantação da reabilitação urbana da Rua dos Estudantes. A apresentação do Projeto foi feito pelo Chefe do Departamento de Planejamento Municipal: Wander José Cabral Gomes.
A proposta inclui ações como reforma da caixa da via, com recomposição do calçamento em bloquetes de concreto; ampliação e padronização das calçadas em piso intertravado de concreto, criação de um eixo cicloviário – ciclovia – pavimentado em concreto moldado no local; e ordenação dos estacionamentos bicicletas, motocicletas, automóveis, além de ponto de carga e descarga. Na via também será construída faixas de pedestres elevadas (redutor de velocidade), principalmente no entrocamento com a Rua Feijó Bhering, e uma área de lazer com bancos e aparelhos de ginásticas para uso da comunidade.
Para justificar a obra foi ressaltado o adensamento populacional do trecho devido a sua localização próxima à Universidade Federal de Viçosa, com impacto direto sobre o trânsito local. Com isso, em muitos pontos, a via não atende a demanda dos horários de pico, o que se agrava mais com a topografia acidentada próxima a Avenida PH Rolfs. A princípio projeta-se mão dupla entre a Rua José Antônio Rodrigues ( contígua à Vila Gianetti) e Rua Feijó Bhering) e mão única da Feijó Bhering à Avenida P.H.Rolfs.
Na oportunidade, D’Antonino falou sobre a importância da obra, principalmente quanto a questão de mobilidade e acessibilidade, e anunciou mais um projeto arrojado voltado para a revitalização da Avenida Castelo Branco. A seguir, o Prefeito Celito Sari, lembrou que a obra já foi iniciada, mas o seu término depende da alocação de novos recursos, já que o Projeto é um dos que constavam na proposta de empréstimo junto a Caixa Federal, que foi recusada pela Câmara de Vereadores.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Viçosa
(31) 3892-8384
www.vicosa.mg.gov.br

3 comentários:

  1. Tanta coisa para ser melhorada. Hospitais em condições péssimas, escolas mais ainda. Em Viçosa ainda reina o interesse de quem tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Obra lamentável, justificativa deplorável. Dinheiro público aplicado mais uma vez em espaço privado. Já que dizem que a obra beneficiará os moradores da área, deveriam cobrar a contribuição de melhoria, prevista no artigo 81 do Código Tributário Nacional. É instituída de modo a recuperar para os cofres públicos, ao menos parcialmente, os recursos aplicados em obras públicas que tenham gerado valorização imobiliária. Sua incidência ocorre em função de cada imóvel beneficiado, na medida do acréscimo do seu valor venal.

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo é balela dessa administração incompetente e irresponsável. Estão fazendo essa obra sem autorização da União e passando por cima da FCA, concessionária das linhas ferroviárias, que já pediram para que a obra fosse paralisada. Segundo os seguranças da FCA, os funcionários disseram que a ordem era do Sr. Tafarel para continuar, mesmo sem autorização. Já são 5 processos contra a Prefeitura de Viçosa por destruir o patrimônio público ferroviário. Nunca imaginei que Viçosa, um dia, fosse viver momentos tão desastrosos quanto esses.

    ResponderExcluir