sábado, 24 de agosto de 2013

Que semana!


Esta foi uma semana com fatos lamentáveis em Viçosa. Nos jornais as manchetes mostram denúncias contra irregularidades na administração municipal:  superfaturamento na compra de medicamentos, instalação de CPI, irregularidades na contratação de empresas para realização de obras, obras com valas feitas no meio da rua sem proteção e sem placas, além da continuação da implantação das tenebrosas placas de propaganda.

Foram publicadas declarações lamuriosas de um prefeito acuado, que faz um discurso de amor à cidade, mas tem demonstrado apenas negligência e incompetência. Se é corrupto não podemos afirmar sem provas, mas há uma série de ações em andamento por parte de quem tem competência para investigar e provar. Ele afirma que quer uma cidade melhor, mas não se dedica à ela como um prefeito deveria fazer.

Nesta sexta-feira o Secretário de Governo abandonou o barco, sem apresentar nenhuma justificativa. Talvez queira sair como um injustiçado ou uma pessoa perseguida, ficando impossibilitado de governar.

No entanto, na mesma semana o grupo Bicicletada Viçosa promoveu uma ação para chamar a atenção da necessidade de uma política de mobilidade, pintando uma ciclofaixa em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Foi um ato pacífico e entendido pela comunidade. Que hajam outros assim!

Os fatos têm um lado positivo: sinal que há possibilidades das coisas mudarem para melhor.Quem sabe em uma futura semana tenhamos manchetes nos jornais como: Viçosa faz bom projeto e recebe recursos, Viçosa ganha prêmio por obra de melhoria de mobilidade urbana;  Viçosa é destaque em planejamento urbano; Viçosa inaugura ciclovias; Viçosa é destaque no atendimento à saúde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário