quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE VIÇOSA

Eis o que 8 dos 15 vereadores de Viçosa/MG colocam ao público.

Viçosa, que já passa por muitos problemas por incompetência administrativa, agora tem a situação agravada por quem foi cassado e é repudiado por setores organizados e pelos vereadores.  Para um prefeito, que é médico,  é imoral, é antiético continuar. Por favor, dê à Viçosa o direito de seguir adiante.


CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE VIÇOSA

Viçosenses, como não poderia deixar de ser, nós, legítimos representantes do povo, vimos através desta carta manifestar nosso ponto de vista sobre a atual situação de nossa cidade.
Esta instabilidade política que vivemos não é boa para ninguém. Ela atrapalha o desenvolvimento da cidade e prejudica os cidadãos de bem que necessitam dos serviços públicos. Hoje temos um prefeito cassado pela justiça e uma população incerta de seu futuro.
Nós, Vereadores que essa subscrevem, representamos diferentes partidos políticos, temos pensamentos diversos mas estamos unidos por uma razão maior que é nossa cidade. Durante esses 14 meses de mandato apresentamos diversos projetos, discutimos a exaustão de leis enviadas pelo executivo, promovemos audiências públicas pra ouvir a sociedade e buscarmos junto aos governos, estadual e federal, recursos para nosso município. Sempre colocamos o bem de Viçosa na frente de nossas diferenças políticas e nossas preferências partidárias.
Durante esse mesmo tempo fizemos nosso trabalho de vereador. Propomos leis e fiscalizamos o executivo. Infelizmente tivemos que fazer duras críticas a equipe que hoje governa Viçosa. A falta de transparência, o mal uso dos recursos públicos, a omissão na prestação de serviços e a falta de diálogo com a sociedade são marcas deste executivo. Em relação a Câmara não tivemos acesso a documentos, grande parte das indicações sem resposta assim como a ausência em parte considerável de audiências públicas.
A insatisfação com o estado da cidade é voz corrente na sociedade. A tribuna da Câmara é palco de constantes reclamações e lamentos. A imprensa local noticia toda semana escândalos de mal uso do dinheiro público e o estado calamitoso de nossa infraestrutura e nossa saúde. Nossa posição de críticos dessa situação nada mais é do que dar a voz do cidadão o eco que ela merece.
Nosso desejo é que toda essa situação mude. A população não merece este desgoverno. Como defensores que somos do Estado Democrático de Direito sabemos que todos merecem direito de defesa e de recursos. Mas a justiça não vai tardar. Nós também não seremos omissos, se couber a nós tomar providências estas serão tomadas, com a responsabilidade e o senso de justiça que a população espera de seus representantes. Viçosa não merece passar por tudo isso! Nosso povo é trabalhador, honesto, criativo e muito humano, assim sendo necessita de dias melhores!

Viçosa, 25 de fevereiro de 2014.

Marcos Nunes Coelho Júnior
Idelmino Ronivon da Silva
Paulo Roberto Cabral
Carlitos Alves dos Santos
Edenilson José Oliveira
Sérgio Norfino Pinto
Sávio José do Carmo Silva
Geraldo Deusdedit Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário