sábado, 12 de abril de 2014

Território do Alto Suaçuí, MG

 Água Boa, MG.

Santa Maria do Suaçui, MG

Água Boa (15.000 habitantes), Frei Lagonegro (3.000 habitantes), José Raydan (4.300 habitantes), Santa Maria do Suaçui (14.400 habitantes), São José do Jacuri (6.500 habitantes), São Pedro do Suaçui (5.500 habitantes) e São Sebastião do Maranhão (10.600 habitantes).
Sete cidade que criaram o Território do Alto Suaçui.
Seus prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, e vereadores querem mudanças. Querem ter acesso à melhor educação. Querem planos diretores. Pediram ajuda à UFV.

Reunião dos representantes do Território do Alto Suaçui,  no escritório da UFV em BH.

Sete municípios que não tem grande empresas atuando em seus limites.Não possuem nenhum político forte. Não possuem arquitetos e urbanistas que desenvolvam projetos, não possuem  técnicos para analisar projetos de construções, não possuem fiscais para controlar as construções. Não têm condições mínimas de implementar planos diretores, de mobilidade, de saneamento e de habitação.
São cidades pobres mas têm esperanças de reduzir seus problemas. Sozinhas não iriam a lugar nenhum. Com o Território as chances surgem. Mas é preciso que o estado de Minas Gerais e o Governo Federal as ajude.

Um comentário: