sábado, 12 de abril de 2014

Estudante deve votar aqui

Prezado Amante de Viçosa:

A AMEVIÇOSA está trabalhando no sentido de conseguir o funcionamento de um Cartório Eleitoral Itinerante que possa atender os estudantes de Viçosa, para fins de otimizar a transferência de títulos eleitorais dos milhares de jovens que se mudam para a nossa cidade com o objetivo de aqui estudar. Esses jovens passam boa parte de suas vidas vivendo os mesmos problemas que enfrentamos diuturnamente e seria muito importante para o município, e para eles próprios, a participação efetiva de cada um no exercício da cidadania. O Cartório Itinerante teria a missão de, anualmente, realizar a campanha de transferência de títulos junto a todas as nossas instituições de ensino, com o apoio da AMEVIÇOSA, da UFV e das demais instituições, além de visitar os bairros periféricos de Viçosa para o atendimento dos cidadãos mais carentes que não possuem título eleitoral ou votam em outras cidades.
A AMEVIÇOSA então solicitou, por ofício, a abertura desse Cartório Eleitoral mas, infelizmente, por motivos bastante compreensíveis, a Juíza Eleitoral na época, Dra. Giovana Travenzolli Abreu Lourenço , indeferiu o pedido, baseado nas justificativas da Chefia do Cartório, uma vez que hoje não há estrutura mínima para o atendimento normal e tempo hábil devido a proximidade das eleições.
Foi muito fácil constatar durante a nossa visita ao Fórum a dificuldade com que os servidores do Cartório Eleitoral estão trabalhando, uma vez que, mesmo com a construção do novo edifício do Judiciário, o Cartório Eleitoral não foi privilegiado com espaço suficiente para suas atividades e, além disso, notamos o reduzido número de funcionários para o atendimento ao público. Mesmo assim, a Juíza Eleitoral, Dra. Giovana, orientou a que fizéssemos novamente a solicitação após as eleições desse ano.
Tivemos, então, a liberdade de procurar a Magnífica Reitora da Universidade Federal de Viçosa, Professora Nilda Ferreira Soares, no dia 4 de abril, que, mais uma vez, nos atendeu com muita gentileza. Pedimos a ela o apoio ao CARTÓRIO ELEITORAL ITINERANTE, com a cessão de um espaço e pessoal técnico para a implantação do projeto após as eleições desse ano. Imediatamente, a Professora Nilda se dispôs a colaborar com a nossa causa, assumindo o compromisso de levar o nosso pedido até os setores da UFV que estão diretamente ligados a esse assunto. Não temos dúvida que, com a nossa solicitação e a ajuda da Magnífica Reitora, haverá a participação efetiva da Universidade Federal de Viçosa e das demais instituições nesse processo, principalmente dos alunos e professores dos cursos de Direito.
Cordialmente.


AMEVIÇOSA - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DE VIÇOSA
“Porque somos um grupo que se importa...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário