sábado, 30 de agosto de 2014

Dia histórico

Assisti ao reprise da sessão da Câmara Municipal de Viçosa do dia 27 de agosto de 2014 e, com mais calma, observei alguns pontos.
Vi a lamentável postura do Xandinho, que:
- se eximiu da responsabilidade da decisão da comissão à qual pertencia;
- disse que o pedido não dava direito à defesa do prefeito (???);
- considerou a Assessoria Jurídica da Câmara incompetente;
- disse que escrevemos o pedido de forma errada, a ponto de ser classificado como inepto (o  pedido foi redigido com assessoria jurídica);
- ele sugeriu que refizéssemos o pedido. Será que ele sugeriu que reencaminhássemos o pedido?
Vi as patéticas e até inconvenientes intervenções do Geraldão ao longo de toda a sessão  e  sua menção da ligação  da situação atual com o empréstimo de 35 milhões negado há um ano e meio.
O presidente recusou o pedido citando como uns dos problemas do pedido a da ausência de cópias dos documentos dos signatários (foram 743!)e das cópias dos relatórios das CPIs.
Vi posturas covardes de alguns que foram membros das CPIs, quando tentaram mostrar que foram apenas votos vencidos e portanto, estariam se portanto apenas como coadjuvantes dos processos, além de terem posições contrárias.
Vi um emocionante discurso do Meio Kilo, os competentes discursos do Dr. Sérgio Norfino e do Professor Idelmino. Vi as caras de indignados do Professor Sávio e do Marcos Nunes.
Viçosa perdeu uma excelente oportunidade de ver a verdade, de dar o direito de defesa ao pobre prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário