sábado, 16 de agosto de 2014

Pedido de impeachment

SOCIEDADE ORGANIZADA ENTREGA CARTA DE PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA O PREFEITO DE VIÇOSA, MG

Esgoto, especulação, sujeira, ambiente destruído, assim caminha Viçosa.

Foi entregue na sexta-feira, 15 de agosto, um abaixo assinado, contendo 743 assinaturas (bastaria 01 assinatura), à Câmara Municipal de Viçosa, pedindo o impeachment do Prefeito Municipal de Viçosa, Celito Francisco Sari. Para abrir o processo bastaria uma assinatura, mas com tantas assinaturas ficou evidente a indignação da população.

As assinaturas foram colhidas em diversos bairros da cidade, com ajuda de várias associações de moradores da UMAM. Muitas pessoas que não assinaram declararam querer assinar o pedido, mas o tempo foi curto e o processo feito sem alarde.

O pedido foi embasado nas conclusões dos trabalhos da CPI da Rodoviária, da CPI dos Medicamentos (esses que indiciaram o Prefeito Municipal e seus assessores), e do Inquérito Civil do Ministério Público de Minas Gerais, onde o encerramento das investigações também resultaram no indiciamento do prefeito e de vários de seus assessores.

Durante o protocolamento do documento na casa legislativa, os membros da AMEVIÇOSA, encarregados de entregar as cartas, deixaram claro que a intenção não era esta, que as coisas poderiam ter acontecido de outra maneira, mas por outro lado também, alguém tinha que tomar a iniciativa, considerando os inúmeros problemas causados pela atual administração municipal.

O documento segue agora para a mesa do Presidente da Câmara Municipal, Luis Eduardo Salgado, que o analisará e o colocará em pauta para aceitação dos Vereadores. A bola está com a casa legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário