sábado, 11 de abril de 2015

Oportunidade (quase) Perdida

Uma via de grande potencial ameaçada de se tornar uma via igual a qualquer uma.

A Avenida Antônio Lopes Lelis, no bairro Santo Antônio,é uma das tantas oportunidades perdidas para que as novas vias não repitam o padrão esquálido, inadequado de ruas de 90 anos atrás.
É uma via arterial de um bairro que está nascendo errado, com vias que desembocam nela mais longas que a legislação permite.  As novas construções ignoram o alinhamento com a avenida. Proprietários de terrenos valiosíssimos ainda não construíram as calçadas. As conexões com as outras vias são caóticas e carecem urgentemente de soluções muito melhores que as de hoje.

Ainda poderá ser assim, é só querer.

Rogo ao IPLAM que avalie, enquanto é tempo, as possibilidades de manter uma avenida larga; resolver as ligações com a cidade de uma maneira decente;  exigir as calçadas dos proprietários - e que elas sejam largas e acessíveis - e que as construções sigam o alinhamento. E que haja uma praça pública!


É possível estudar outras vias e que sejam exigidos dos loteadores as áreas institucionais obrigatórias por lei, em terrenos que possam ser construídos, não em barrancos como os espertos loteadores deixam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário