domingo, 1 de outubro de 2017

QUANDO VALE A PENA


Na sexta-feira, dia 29 de Setembro de 2017 foi inaugurada a nova sede da APAE de Teixeiras.


Foi uma jornada iniciada há nove anos com um pedido feito a mim, pela diretoria, para elaborar o projeto arquitetônico, o qual fiz de forma filantrópica, com o maior prazer, assim como acompanhei a obra desde o início.


A muito custo as diretoras conseguiram um terreno. Iniciaram a obra na base dos poucos recursos que conseguiam, até que conseguiram recursos na ordem de  R$150.000,00, advindos de uma emenda parlamentar. Com esse dinheiro, foi possível avançar na obra, até que ela se tornasse visível e mostrasse a seriedade da diretoria,  criando assim a confiança necessária para que a obra não mais parasse, até chegar à bela edificação 95% concluída.

Falta apenas completar a calçada, o quintal, o acesso lateral para o ônibus e os brises da fachada. A sede está toda mobiliada e equipada. É toda acessível.


Foram vários anos acompanhando as obras, especificando materiais, preparando orçamentos, resolvendo detalhes com os fornecedores (serralheiros, pedreiros, marceneiros, encanadores, pintores). Foi o meu projeto mais fielmente seguido.


Um dia chegou a hora de inaugurar. os alunos e professores chegaram alegres e se mostraram muito comovidos com a qualidade da sede. A diretoria, os construtores, professores, funcionários pais e alunos se abraçaram e comemoraram o feito.  Mas todos os esforços se mostraram válidos, se resumiram em uma manifestação mais emocionante  e inesperada de um aluno que comentou, ao chegar na escola, olhar o pátio e as salas e de forma incrédula dizer: "me belisca!"

Um comentário:

  1. Professor Ítalo, graças a você os alunos da APAE de Teixeiras agora têm dignidade.
    Um projeto maravilhoso, elaborado com muito carinho, não poderia ter outro resultado senão a perfeição.
    Obrigado por tudo, horas de descanso perdidas para acompanhar a obra, a paciência para esclarecer dúvidas e a prontidão para nos atender quando precisávamos.
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir