sábado, 17 de fevereiro de 2018

BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Balneário Camboriú- SC

A cidade é considerada muito bonita.
Uma praia encoberta pela sombra de prédios altíssimos a partir das quatorze horas é apenas um detalhe do que o mau planejamento é capaz.
A conhecida como "Dubai" brasileira não mostra  apenas a altura exagerada dos prédios com 60, 70, 80 pavimentos. A medida não veio acompanhada  de infraestrutura adequada - sistema viário, estacionamentos, coleta de lixo e de esgoto, abastecimento de água, drenagem.
A população fixa é estimada em 120 mil habitantes, no entanto, há dias no verão em que cerca de um milhão de pessoas estão nas praias.
Os blocos maciços das edificações criam microclimas e muito vento calor no nível do solo.
Os impactos ambientais são graves.  A cidade surgiu em função de uma beleza natural que se tornou toda artificial. mangues e canais foram ocupados pela ação humana. As águas do mar são poluídas.
Segundo os ambientalistas,  pela falta de insolação, a praia fica coberta de briozoários, pequenos “organismos marinhos que aparecem principalmente no verão e causam mau cheiro quando expostos ao sol”.
Quem manda na cidade é o poderoso setor imobiliário, que vende belas paisagens aos ricos compradores e distribui sombra para os banhistas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/12/1723364-predios-mais-altos-do-pais-cobrem-o-sol-em-balneario-camboriu-sc.shtml
http://www.vidadeturista.com/artigos/ferias-frustradas-em-balneario-camboriu-sc.html
https://marsemfim.com.br/balneario-camboriu-sc-uma-aberracao/
Foto:
https://aberturasimples.com.br/abrir-empresa-em-balneario-camboriu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário