quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

VIÇOSA PERDEU RECURSOS

O CISMIV PERDEU RECURSOS IMPORTANTES POR FALTA DE GESTÃO

Mais um elemento vergonhoso da incompetência da gestão.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa - CISMIV, que  o Prefeito de Viçosa como Presidente, perdeu a oportunidade de participar do rateio de R$ 15 milhões para projetos de melhoria da estrutura e da capacidade de gestão administrativa desses organismos e o custeio de procedimentos assistenciais. 

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou os resultados das análise dos projetos concorrentes aos recursos: o CIS MIV, entre, os 47 consórcios avaliados, FOI REPROVADO, principalmente pela pouca clareza na relação e na forma como seriam aplicados os recursos (do total de 15 pontos, obteve apenas 2,5) e pela falta total de coerência do orçamento previsto para o projeto com os objetivos, atividades e resultados propostos e dos respectivos dados quantitativos e qualitativos que permitiriam a avaliação a execução da atividade proposta. Nesses dois itens a pontuação máxima, em cada um, era de 15 pontos e o CIS MIV não saiu do ZERO.

O consórcio liderado por Viçosa limitou-se a 29,6 pontos do total de 100. FICOU EM ÚLTIMO LUGAR na avaliação, não captando recurso algum.

Todos nós perdemos com essa incompetência por parte dos gestores públicos de Viçosa, inclusive os outros nove municípios participantes do CISMIV. Quem mais bem se classificou, entre todos, foi o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (Cis Amapi), cuja cidade-sede é Ponte Nova e que alcançou 92,5 pontos - o que representa mais de R$400.000,00. O consórcio de Paraopeba ficou com R648.000,00.


Portanto, não se justifica a reclamação do Prefeito de Viçosa pela falta de recursos para melhorar a assistência de saúde dos moradores da cidade e da região.

Veja a classificação do CISMIV no link abaixo:

http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/107866/caderno1_2013-11-22%2012.pdf?seq

Nenhum comentário:

Postar um comentário