terça-feira, 27 de novembro de 2012

Audiência Pública rejeita projeto de lei

Em audiência pública destinada a discutir o projeto de lei de criação da ZR5 no Paraíso, as manifestações foram unânimes do público em rejeitar o projeto, entendido como prejudicial à população da região do Paraíso e como projeto pontual e casuístico.
Ficou patente a importância de implantação da APA São Bartolomeu como prioridade.
Lamentável: a ausência injustificada de 5 vereadores que irão decidir se aprovam o projeto e a postura no minimo indelicada do Vereador Ângelo Chequer, que chegou atrasado, entregou um substitutivo ao projeto, que citou como contribuição do DAU/UFV ( o que é falso) e saiu logo a seguir.
Ao todo foram contrários ao projeto os 15 presentes na platéia que pediram a palavra,  mais as posições dos presentes à mesa, como o diretor do IPLAM  (amparada por relatório do Conselho Municipal de Planejamento - COMPLAN), o professor  Rafael Bastos, e dois representantes dos moradores do Paraíso.
Parabéns ao vereador Marcos Nunes, coordenador da Audiência Pública!
Vamos ver se a Câmara será capaz de rejeitar um projeto danoso à população.

2 comentários:

  1. Tinha mais ex-vereadores presentes, do que vereadores em exercício.Os ex-vereadores presentes Luiz Eugênio, Rafael Bastos,Pedro Soldado,Francisco Machado e eu. Fora mais dois recém eleitos Sávio e Idelmino. Todos à favor da APA e contra a urbanização do Paraíso. Mas o que gostei mesmo foi de terem jogado uma moedinha neles. Deveríamos ter seguido o exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Quem jogou a moeda foi uma criança que transitava aquele . Mas o gesto daquela criança foi espontâne, o e sua participação tão sensata ao mesmo tempo brilhante. Que naquela audiência foi de uma simbologia magnífica. Deu um show em todos nós.

    Elleanor Roosevelt já dizia: "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."

    ResponderExcluir