terça-feira, 19 de julho de 2011

Cuidados na Estação



Enfim a prefeitura parece estar cuidando da área da Estação, construindo um passeio no seu entorno. Falta cuidar da Estação e dar um fim à excrecência que é aquela construçãozinha ao lado.
Mas como me alertou o Aguinaldo Pacheco, acho que elogiei antes da hora. O Conselho de Patrimônio não conhece o projeto de intervenção na área. Não houve participação nas decisões tomadas.
Valeu Aguinaldo!

4 comentários:

  1. Fica difícil opinar, e mais ainda elogiar, já que não foi discutido com a comunidade o que se está fazendo lá. E toda solução que não passa pela participação popular por princípio já é ruim. Depois fico com receio de que se faça lá o que se acabou de fazer na Travessa César Santana:táca-se asfalto sobre os paralelepípedos e se descaracteriza ainda mais a combalida Estação, que já está sendo agredida pelos bloquetes pois se esquecem que ela é tomabada e todo seu entorno também. Por falar nisso: O Conselho de Patrimônio conhece a proposta de intervenção na Praça da Estação?Para elogiar é melhor esperar.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu simpatizei com aquilo que estão fazendo ali na frente do Bemge e da entrada do estacionamento do BB. Ao que parece vai sair um passeio maior e um jardinzinho... vamos ver. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bemge = Itaú né... cruz credo...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente sou pratico. Parece que vai ficar melhor do que estar. Só ai, esta ótimo!
    E atirem pedras em mim, mas não vejo nada nessa cidade de antigo alem da casa do Bernardes, Bernadão e o Dormitório que devam ser conservados. Minha visão, sou pelo moderno, atos práticos do passado no dia a dia é que devem ser conservados, respeito ao ser humano boa educação, edificações só se forem uteis do ponto de vista de uso, só para ficar ali como enfeite.
    não!

    ResponderExcluir