Avenida Marechal Castelo Branco, uma das principais vias, liga o centro ao Novo Silvestre, eixo de expansão e adensamento urbanos. Com grande potencial de melhorias e construção de ciclovia e passeios em longas e ininterruptas extensões.
Av. Marechal Castelo Branco. João Brás. À esquerda, calçada com estrutura em concreto, guarda-corpo e piso em concreto, bem executado. Qualidade interrompida por poste, desnível e bueiro. À direita, faixa em terra, com largura suficiente para a construção de ciclovia e calçada. Foto Ítalo Stephan, dez. 2016.
Av. Marechal Castelo Branco. João Brás. Acesso para a Violeira. Ponto perigoso, com tráfego em alta velocidade. À direita aixa em terra, com largura suficiente para a construção de ciclovia e calçada. Foto Ítalo Stephan, dez. 2016.
Av. Marechal Castelo Branco. João Brás. Canteiros com trechos de calçada em mal estado de conservação, obstruída por quiosques e ponto de ônibus. Travessia muito perigosa. Foto Ítalo Stephan, dez. 2016.
Av. Marechal Castelo Branco. João Brás. Ampla área de estacionamento, ao lado da avenida. Suporta a construção de calçada e ciclovia, com manutenção do estacionamento. Foto Ítalo Stephan, dez. 2016.
Av. Marechal Castelo Branco. João Brás. Canteiro com pista lateral capaz de suportar calçada e ciclovia. Foto Ítalo Stephan, dez. 2016.
Av. Marechal Castelo Branco. Silvestre. Trecho de construções irregulares dentro dos afastamentos. Calçadas estreitas, descontínuas, obstáculos diversos. Inacessível. Foto Ítalo Stephan, dez. 2016.