sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pasquim de Viçosa

A "imagem do progresso" de Viçosa 

O jornal Folha da Mata publicou hoje, no editorial a seguinte expressão:

"Seria de bom alvitre que os hodiernos e zelosos - e muitas vezes xiitas - curadores do Patrimônio Histórico Municipal, que não deve ser só material e exacerbadamente arquitetônico, como quer a caterva abrigada no DAU/UFV, desviasse-se de sua azucrinante sina, ..."

Caterva é sinônimo de corja, súcia, malta. Azucrinante quer dizer que importuna, que irrita.
É esta caterva que foi colocada nas duas vezes que houve a avaliação nacional do ENADE como o melhor curso do Brasil. É esta caterva azucrinante que conseguiu impedir  que muitas outras aberrações fossem permitidas na Viçosa de tantos nativos de quatro costados que não se preocupam com o que estão deixando para o futuro.
O escritor não nos intimida com sua agressão revestida de palavras difíceis. Vamos exigir nosso direito de resposta, na mesma página que disse tantos disparates.
Por favor, não precisam comprar o jornal. É mal redigido,  mal diagramado, pleno de erros de grafia e tem um dono/editor mal educado, retrógrado e com um editorial pouco lido, graças a sua verborragia dotada de cultura de dicionário. Ele deveria concluir o curso de História para rever seus conceitos ultrapassados.
Por fim, parafraseando Montesquieu:

"Qualquer homem investido do poder (de publicar) está apto a dele abusar".

5 comentários:

  1. Acho que não faltou nada a ser dito. Isto basta. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. parabens à vc, Ítalo, pelo post. Sinto pezar em uma cidade como Viçosa ainda ter esses redutos de comunicação ineficazes e absurdos diante de um curso que tem lá seus méritos, Comunicação Social e Jornalismo - UFV. abraços...

    Visite nosso blog: suburbanodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Italo,
    acho que esse editor é digno de risada, no máximo. Não merece ouvidos do DAU. Saudações.

    ResponderExcluir