Temas de discussão: Arquitetura e Urbanismo. Planejamento Urbano. Patrimônio Histórico. Futuro das cidades. Pequenas e médias cidades. Architecture and Urban Planning. Heritage. The future of the cities.
18 fevereiro 2011
Transtornos do trânsito
Temos assistido reportagens nos noticiários televisivos de várias cidades sobre os transtornos com que trânsito infligem aos cidadãos. A cada dia chegam às cidades novos veículos que se somam aos já existentes. Faltam ruas, faltam estacionamentos. Os preços de estacionamento disparam.
Sobram motos e aumentam as mortes envolvendo motociclistas, ciclistas e pedestres. As deseconomias aumentam o custo das cidades. É um processo que só vai parar quando as cidades pararem de vez. Ninguém sabe quando isso acontecerá. Ao procurarmos soluções individuais, estamos preparando a nós mesmos para um stress sem fim e nossas cidades para o caos. Andar a pé é mais rápido em muitos lugares.
As soluções que vem sendo adiadas são para o coletivo, mas que são ineficientes, desconfortáveis e caros.
Foto:
http://acertodecontas.blog.br/economia/o-caos-no-transito-uma-distopia-para-o-recife/
Veja também:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/02/motoristas-nao-encontram-vagas-de-estacionamento-nas-grandes-cidades-do-brasil.html
http://www.arrobazona.com/carro-vs-onibus-vs-bicicleta/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário