Temas de discussão: Arquitetura e Urbanismo. Planejamento Urbano. Patrimônio Histórico. Futuro das cidades. Pequenas e médias cidades. Architecture and Urban Planning. Heritage. The future of the cities.
19 outubro 2016
Toma lá dá cá
Primeiro constroem dois prédios em cima de um rio, deixando no meio uma praça espremida, escura, uma não-praça .
Por outro lado fazem uma gentileza urbana com uma larga calçada. Depois tomam a gentileza com uma rampa invadindo a calçada. Uma rampa que nem seque atende às normas de acessibilidade. A Prefeitura permitiu, está conivente com a irregularidade.
A Prefeitura errou, assim como errou ao aprovar os dois quiosques que obstruem a entrada da praça.
Há um tempo atrás, a Prefeitura autorizou a colocação de uma barreira horrorosa, com fins de suporte para anúncios. A coisa está se deteriorando. Quando será tirada dali?
Que cidade é esta que está sendo formada por maus planejadores para o bem público?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Começou ruim e agora parece que piorou....
ResponderExcluirVamos denunciar, chega destes desmandos... aff
ResponderExcluirVamos denunciar, chega destes desmandos... aff
ResponderExcluirEu acho uma arrogância sem tamanho uma rampa desta construída em cima da calçada. Poderiam ter feito no hall da calçada pertencente ao prédio e não em cima da calçada. Queremos acessibilidade dentro da legislação, sem essa de retirar a calçada dos pedestres.
ResponderExcluirNa rua Cardoso de Almeida, em Perdizes-SP, foi pior: deixaram construir um quiosque semelhante em plena via pública e ainda permitindo o estacionamento para bike. Além de irresponsáveis, são incompetentes.
ResponderExcluirOs construtores sao da mesma tchurma que esta na prefeitura....... parenteral favored endocrinologista parente.....
ResponderExcluirLAMENTÁVEL ....
ResponderExcluirISSO AI EH O IMPERIO CHEQUER PASSANDO POR CIMA DE TUDO PARA GANHAR DINHEIRO
ResponderExcluir