sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

VIDA INTELIGENTE?



Que linda descoberta!

Sete planetas orbitando uma estrela anã em órbitas muito próximas, todos em condições de possuir água em seu estado líquido, e de abrigar vida (condições que limitadamente concebemos, pois a vida, por que não, é possível  ocorrer sob condições inimagináveis).
Tomara que haja alguma civilização (mais) inteligente (que a nossa) que certamente teria muitos bons astrônomos e cientistas.
Já teriam descoberto e aceito rapidamente que seu planeta é redondo, talvez não precisaram passar por idades das trevas, e talvez puderam desevolver sociedades com uma ética, uma medicina e uma consciência ambiental altamente desenvolvidas, talvez uma cultura avançadíssima.
Já estariam explorando seus mundos vizinhos há muito tempo, talvez já tenham esquecido as guerras e possíveis preconceitos.
Teriam um conhecimento avançado em física, geologia, quimica e biologia, devido às inúmeras forças gravitacionais geradas entre os corpos estelares que certamente bailam num balé cósmico sofisticadíssimo.
Quem sabe seus seres Inteligentes teriam a noção que o universo não foi feito só para eles, teriam a noção de sua pequenez diante do imenso universo.
Sua sociedade seria muito rica em poetas, inspirados nas inúmeras combinações de céus e marés.
Trinta e nove anos luz é ali pertinho, para eles virem ensinar algo para nossa raça predadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário