sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ainda sobre o CAU-MG


Os primeiros conselheiros do CAU-MG

O arquiteto e urbanista Joel Campolina, eleito como o primeiro presidente do CAU/MG, falou sobre o principal objetivo do Conselho: “Queremos trazer para a sociedade mineira os mesmos patamares que ocorrem na maioria das sociedades mais desenvolvidas do planeta, em que os arquitetos e urbanistas trabalham efetivamente como parceiros ativos do governo e dos empreendedores privados no que diz respeito ao desenvolvimento de planejamentos urbanísticos e projetos de edificações públicas e privadas mais eficientes e harmônicas, oferecendo uma prestação de serviços técnicos de qualidade e fomentando contribuições relevantes sobre as questões relacionadas à arquitetura e ao urbanismo”, disse.

Para o arquiteto e urbanista Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR, a criação do conselho em todo país irá possibilitar o resgate da profissão, devolvendo-lhe seu papel de protagonista em toda a cadeia produtiva da construção civil. “O CAU está trabalhando para resgatar o papel de relevância dos arquitetos e urbanista na construção de cidades e espaços de melhor qualidade, mostrando assim a importância de nossos profissionais para a sociedade brasileira”, disse.

Na oportunidade, Campolina comentou sobre a desvinculação dos arquitetos e urbanistas do CREA/MG. “O CAU e o CREA continuam parceiros constantes e naturais, mas precisávamos da criação de um conselho exclusivo que representasse os objetivos específicos da classe. Há mais de cinquenta anos, iniciamos a luta por uma entidade própria de regulamentação profissional. Até 2011, continuávamos vinculados ao sistema multiprofissional Confea/Crea, que agrega cerca de 40 profissões além da Engenharia e Agronomia. Com a criação do CAU a classe estará mais valorizada e terá uma maior visibilidade perante a sociedade”, ressaltou.

Matéria completa em:
http://www.cau.org.br/noticia30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário