terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Orla Cabo Frio


Grande obra de redesenho da orla de Cabo Frio. Barracas padronizadas, sanitários públicos subterrâneos, prioridade ao pedestre.

Feirinha com barracas padronizadas. Dinheiro dos royalties e dos turistas bem empregado.

Um comentário:

  1. Olá professor! Estudando a aplicação dos royalties, encontrei a nota técnica da ANP - Agência Nacional do Petróleo de 2003 que apresentou que Cabo Frio tem se preocupado em investir os royalties em desenvolvimento futuro, entretanto, concentrado nas áreas da cidade que são consumidas pelo turismo, enquanto em outras áreas dá-se um processo de favelização. Assim também é apresentado na nota técnica uma baixa qualidade no ensino e praticamente nenhum investimento em esgotamento sanitário, isso em um município que tem como maior atrativo natural a beleza do mar.
    Talvez o que os olhos dos turistas veem não é o mesmo que a população vive, sobretudo a mais pobre. O relatório já tem 11 anos, talvez também a situação tenha mudado.
    fonte: ANP – Agência Nacional do Petróleo. Impactos sociais do desenvolvimento da atividade de exploração e produção de petróleo nas regiões das Baixadas Litorâneas e do Norte Fluminense. Nota técnica 13/2003. Projeto CTPETRO – Tendências Tecnológicas. 2003.

    ResponderExcluir