sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Patrimônio histórico ameaçado

Uma linda casa de arquitetura eclética, no centro de Viçosa, Minas Gerais.
Até quando existirá?
Até quando resistirá?
Por que tanta gente ignora a importância deste patrimônio?
É importante preservar! É importante ter ideias inteligentes para preservá-la e, ao mesmo tempo seguir com o desenvolvimento.

8 comentários:

  1. Até eu comprar este lote e fizer um belo empreendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que quer dizer com "belo empreendimento"? Altíssimo lucro para os construtores, aumento do patrimônio para os proprietários, destruição do patrimônio, criação de empregos de mão de obra barata, entupimento das ruas com mais automóveis e uma péssima qualidade arquitetônica?

      Excluir
  2. POR MIM JÁ TINHA DEMOLIDO .VOCÊ NÃO TEM NADA PARA FAZER ALÉM DE FICAR DOMANDO CONTA DE PATRIMÔNIO DOS OUTROS E DA VIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe Anônimo mas se a casa é um patrimônio histórico de Viçosa então ela é patrimônio de todos os moradores de Viçosa, faz parte da nossa memória. Sendo assim todos nós temos o direito de "tomar conta" desse e de todos os outros imóveis que fazem parte da história da cidade.

      Excluir
    2. Meu caro "Anônimo", se você se identificasse, eu poderia explicar melhor a importância da preservação, que é perfeitamente compatível com o desenvolvimento sustentável.

      Excluir
  3. O anônimo aí em cima deve ser desses cabeças-ocas que nunca saíram desse buraco que é Viçosa. Se saiu, deve achar bonito até Manhuaçu (com todo respeito ao povo de lá, mas a úncia solução praquilo é pintar tudo de branco, como na Grécia, pra remediar). Se saiu do país, deve ser daqueles que voltam arrotando "aquilo é que é coisa de primeiro mundo" mas aqui estaciona em vaga de deficiente físico, destrata o varredor de rua e joga papel no chão, mas tira pose de bacana no Cedrus ou na Coccinella. Por uns desses, Ouro Preto já teria destruído todos os casarões e UFV é bonita assim apenas por acaso e não porque foi planejada por um visionário, com visão arquitetônica e cidadã, há quase cem anos e, por isso mesmo, difere tanto desse favelão verticalizado e seco que está se tornando a cidade (nada contra as pessoas daqui da favela, mas contra as politicas perversas que as levam a se proliferar). Pra pessoas de alma tão pequena, remoendo seus pequenos problemas, vamos pedir piedade...piedade pra essa gente careta e covarde. Patrimônio histórico sim. Tem que ser conservado sim. Por conta do seu pensamento é que as ruas estão abarrotadas de carros, pois quem cosntói kitinete não precisa deixar garagem pra todo apartamento. Um problem do dono do prédio (perder 1-2 andares) vira um problema meu e de todo mundo = mais dezenas de carros sem vaga de garagem, forçados a ficar nas ruas). Por pensamentos como o do energúmeo não há sombra e continuará sem haver pois árvore ärrebenta a calçada e dá trabalho pra limpar", Por pensadores assim as calçadas devem continuar desiguais , esburacadas. Por pensamentos assim é que os abutres da construçào civil e seus conchavados estão, passo a passo, tranformando a cidade num inferno. Por pensadores assim, jamais nos tornaremos primeiro mundo e Viçosa caminhará cada vez mais para o caos. Anônimo 2.

    ResponderExcluir
  4. Compra todas casas velhas de ouro preto vicosa e manhuacu e pinta de branco

    ResponderExcluir
  5. Esse blog mais parece um bbb que toma conta da vida dos outros e nao fazem nada pq vcs nao vao resolver os problemas do brasil

    ResponderExcluir