quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Nem arquitetura, nem urbanismo

Conjunto habitacional do Programa Minha Casa minha Vida em Santarém, PA.

Conjunto habitacional do Programa Minha Casa minha Vida em Botucatu-SP

Conjunto habitacional do Programa Minha Casa minha Vida em  Mato Grosso


Conjunto habitacional do Programa Minha Casa minha Vida em Juiz de Fora - MG


Conjunto habitacional do Programa Minha Casa minha Vida em Santa Catarina.

Conjunto habitacional do Programa Minha Casa minha Vida em  João Pessoa.

Não há espaço nem para a arquitetura nem para o urbanismo

De Laura Sobral

"Uma das primeiras paisagens que vi na Amazônia foi a que mais me surpreendeu: vários conjuntos do Minha Casa Minha Vida, um mar de casas no meio da floresta. Nenhuma identificação com o entorno, sem qualidade construtiva, nada de pensamento urbano. Muito triste. — em Santarém (Pará)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário