quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Capacidade de superação


Foto da ganância. É visível que a construção vai avançar e acabar com o alinhamento das casas mais antigas da rua. Isto vai ocorrer ao lado daquele que desrespeitou o alinhamento, mas recuando, o que é uma boa solução. Foto Ítalo Stephan, 2010.

As obras começaram e cadê a placa do autor dessa façanha? E o IPLAM, como pôde aprovar isto? Foto Ítalo Stephan, 2010

É incrível como os construtores de Viçosa são capazes de se superar quando é para fazer errado!
Um senhor me ligou duas vezes apavorado dizendo que mora na Avenida Gomes Barbosa há cinqüenta anos e viu, com estupefação uma obra que está erguendo os pilares destruindo o afastamento tradicional da via. Quase todos os prédios vinham respeitando o afastamento existente. Agora, um construtor ávido por lucros pessoais consegue iniciar mais uma bobagem. Quem foi o arquiteto que projetou isto? A prefeitura aprovou esta aberração sem consultar o Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Cultural. Como pode aprovar esta obra? 
A cidade sofre mais um revés.

O senhor que me ligou não sabia o que fazer. É um cidadão preocupado com o que está acontecendo com sua cidade, com a destruição das últimas qualidades que ainda possui. Sugeri que ele corresse ao Ministério Público e que fosse reclamar no IPLAM. Na segunda ligação, indignado, disse que procurou a prefeitura e que foi tratado com descaso. Já pensa em erguer um muro na sua casa com o novo alinhamento. É triste!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário