sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Paraíso vai virar zona urbana


Atenção.
Este é um assunto muito sério e deve ser amplamente discutido.
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Viçosa irá coordenar uma audiência pública na Câmara Municipal, às 14h do próximo dia 23 de maio, quarta-feira, com moradores e lideranças da Vila Paraíso e adjacências.
Na oportunidade, será apresentada a proposta de prolongamento do Perímetro Urbano, na extensão entre o Bairro Romão dos Reis até a comunidade de Paraíso, por intermédio de projetos elaborado pela Secretaria e órgãos competentes, para a discussão e aprovação pela comunidade em questão.
Participe!
Outras informações na Secretaria de Meio Ambiente. Telefone: 3892 6263.

A região do Paraíso já possui várias características de área urbana. Há um processo contínuo de construção e ocupação para fins residenciais, principalmente. Na área  estão as nascentes da bacia do ribeirão São Bartolomeu.   É preciso integrá-la à area urbana,mas garantir que tenha um adensamento baixo, ou seja, com lotes grandes com alto percentual de permeabilidade do solo e pouca gente morando.
No anteprojeto de lei da revisão do Plano Diretor, a região passaria a ser uma ZR5,  para uso predominantemente residencial, com lotes de 2.000 metros quadrados e taxa de permeabilização máxima de 10%.

Um comentário: