domingo, 4 de maio de 2014

15 anos depois

Viçosa, MG, Rua dos Estudantes, 1999.

Rua dos Estudantes, 2014. Sem o planejamento adequado, resultou numa via ainda sem solução, uma linha férrea aterrada, centenas de apartamentos construídos em uma via congestionada, estreita e de difícil acesso. Um ribeirão invadido pela especulação imobiliária.Um cânion de concreto, sem graça, sem verde, ultra-valorizado.

Não deixe de marcar sua reação aqui em baixo.

2 comentários:

  1. A Rua dos Estudantes está uma vergonha. A cada dia ganha mais recortes e calçamentos diferentes. A impressão é que não pararam para planejar nem 5 minutos na reforma da rua, deram as ferramentas para os funcionários e eles estão decidindo como deve ter feito. Agora que a obra chegou justamente na parte dessa foto está uma confusão. Estão quebrando parte da calçada para continuar a "ciclovia" e os carros estão estacionando quase no meio da rua. Não quero nem ver quando chegarem na parte inclinada da rua

    Sou ciclista e vejo que a "ciclovia" que fizeram na rua nunca vai funcionar. Não liga nada a lugar nenhum, o calçamento está mal feito e está cheio de buracos e desníveis por causa dos bueiros. Com certeza é mais seguro andar fora dela. Já passou da hora de colocarem a rua em mão unica ou proibirem o estacionamento na frente dos Mundiais. Toda hora os carros tem que invadir a "ciclovia" para dar passagem para os carros em sentido contrário, ameaçando pedestres e ciclistas que se aventuram a usa-lá.

    ResponderExcluir
  2. A rua dos estudantes está mesmo uma bagunça. A "ciclovia" tá virando praticamente um calçadão. A calçada tá horrível pros pedestres, a ~ciclovia~ tem calçamento ruim e direto estacionam nela. Não planejaram nada, tá horrível aquilo.

    Parece que na frente dos mundiais o estacionamento só é permitido para motos (pelo menos a sinalização indica isso). Se fosse respeitado, talvez ficaria menos tumultuado. Com mau planejamento fica impossível entender o que estão fazendo com essa rua.

    ResponderExcluir