domingo, 11 de maio de 2014

Viçosa, MG - Alcântara fechado

O lindo predinho eclético conhecido como "Alcântara" está semiabandonado. Está em risco de rápida deterioração. Merece destino melhor. É um marco histórico que deve ser conservado.
Deixe sua impressão aqui em baixo.

27 comentários:

  1. Daria um maravilhoso centro cultural.....reformadinho, pintadinho..ficaria lindo! ah, se eu fosse milionária....

    ResponderExcluir
  2. Esse edifício, sem dúvida, deve ser desapropriado e ser transformado na CASA DA CULTURA de Viçosa...

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Além de Viçosa carecer de um espaço com essa finalidade, daria uma super revitalizada nessa área.

    ResponderExcluir
  4. Mas isso ai não é um puteiro??

    ResponderExcluir
  5. Tudo vira centro cultural né? Calma lá, vão com calma. Se for transformar toda construção antiga em centro cultural, teremos um centro da cidade tomado por nada. Não existe almoço grátis. O choro é livre. Além de tudo isso, não devíamos dar opinião sobre o que deve ou não ser feito aí, trata-se de uma propriedade privada, conhecem esse conceito? Pois é, ele existe. O dono faz o que quiser com ela, é dele. Se for pra dar utilidade ao prédio, melhor derrubar e construir algo que melhor ocupe essa área. O progresso é sempre bem-vindo e necessário. E ele vai acontecer, queiram os nostálgicos ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viçosa precisa de um Centro Cultural para preservar a história da cidade... Ultimamente, os vicosenses e empreendedores da cidade, só querem derrubar lindos casarões antigos para construir prédios. Viçosa é a única cidade mineira que não dá valor para a sua história, só a Universidade... É um descaso com a história da cidade... É uma pena que pessoas têm a mentalidade egoísta e radicalcomo a sua. Tudo bem o proprietário pode fazer o que quiser, o que não nos tira o direito de incentivar a memória da cidade...

      Excluir
    2. Ah bom, achei que o problema econômico de Viçosa era ter uma economia voltada a serviços e não ter indústria. E bom, quem constrói está aproveitando a demanda. Deixar de construir prédios não vai solucionar o problema de parasitar salários da ufv e dinheiro de pai de estudante. Quanto à cultura, ora, existem espaços públicos pra isso.

      Excluir
  6. Mais um prédio Anonimo? Para fomentar a mono-cultura que há em viçosa? Aqui na cidade NADA desenvolve, só se levanta prédio para poder explorar aluguel. Progresso é só isso? Levanta prédio e sangra os estudantes com alugueis extorsivos. O centro de Viçosa já virou uma grande repubLica estudantil para se falar em MAIS predio para estudantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe demanda, porque não? O mundo bonitinho e perfeito não existe.

      Excluir
  7. Com esse fechamento, a Viçosa das minhas mais caras afetividades chegou definitivamente ao fim! E tudo começou no Muzungu!!!!

    ResponderExcluir
  8. EEEEEEEEEE FAZER OUTRO PUTERO.......

    ResponderExcluir
  9. Um prédio que serve apenas para fins de prostituição e trafico de drogas dificilmente virará a ser um centro cultural e para que mais centro cultural, já que os que existem a maioria nem sabe da existência ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabem porque não há incentivo... E outra coisa, Viçosa não tem um Centro Cultural!

      Excluir
    2. Viver no mundo da fantasia é bom né?

      Excluir
  10. Que derrubem e construam outro monstrengo para explorar os estudantes e que venha o estouro da bolha imobiliária para quebrar esses "gênios" que só querem enriquecer explorando os outros. Quero ver mais e mais plaquinhas de aluga-se por meses afora
    enquanto caem os revestimentos desses prédios horrendos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se constroem, vendem e alugam é porque existe demanda. Quanto choro. Alguns fazem enquanto outros apenas falam.

      Excluir
  11. imoveis estao saturados, tem mais de dois mil imoveis fechados segundo pesquisas, nem vendem, nem alugam...ja ganharam dinheiro demais neste setor.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pesquisas? Existe saturação de nicho, mas existem outros nichos. O mundo é assim, enquanto uns choram outros vendem lenço. A construtora tem todo mês uma baita folha de pagamento e contas à pagar. Se não tivesse vendendo, do céu que o dinheiro não iria cair.

      Excluir
  12. Vamos ser realistas,ninguém dá a mínima para centros culturais...

    ResponderExcluir
  13. Pintadinho, reformadinho, isso ai vai virar um puteiro de primeira, casa de cultura o caralho, deixa o povo ser feliz pagando pouco!

    ResponderExcluir
  14. Esse "anonimo" deve ser o dono do prédio...

    ResponderExcluir
  15. Aliás se dependesse desse "anonimo" Ouro Preto e Tiradentes nem existiriam...Bota tudo abaixo para fazer prédio!!!!!!! Sei que a cada ano Viçosa fica mais feia...Uma bagunça urbana...!!!

    ResponderExcluir
  16. Mais feia é o meu saco, vc não participa dessa "bagunça urbana" porque é um viado, fica ai enfiando o dedo no cu e depois cheirando, eu me lembro várias vezes que já ganhei uma gulosa bem babenta com 5 reais, quem sabe das coisas sou eu, não sou dono do prédio, mas se fosse sua mãe não ia mais trabalhar aqui.

    ResponderExcluir
  17. Por favor, coloque sua opinião com respeito.

    ResponderExcluir
  18. Sou o irmão do Alcântara o meu nome é giuliano Alcântara moro qui em São Bernardo do campo já fui aí visitar ele o Alcântara pena que meu irmão morreu

    ResponderExcluir
  19. Gostaria que esposa de Alcântara lembra que ele tem dois irmãos em São Paulo

    ResponderExcluir
  20. Sou Giuliano Constantino de Alcântara Filho de cisto Pedro Filho irmão de irmão de Alcântara dono desse patrimônio edifício Alcântara hominho gostaria que vendesse tudo e divide-se a herança comigo porque eu sou irmão dele por via das dúvidas a esposa e os filhos nem lembra que ele tem uns dois irmãos aqui em São Paulo

    ResponderExcluir