sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ESQUERDA X DIREITA


ESQUERDA X DIREITA

PORQUÊ VOTO NO PT

Flávio Villaça
1. Quando há eleições na França, o que o MUNDO quer saber e o que os jornais noticiam, é se quem ganhou foi a esquerda ( Holande) ou a direita ( Sarkosy).
2. Quando há eleições na Inglaterra e o que o MUNDO quer saber e o que os jornais noticiam, é se quem ganhou foi a esquerda ( Trabalhistas) ou a direita ( Conservadores)
3. Quando há eleições na Alemanha, o que o MUNDO quer saber e o que os jornais noticiam, é se quem ganhou foi a esquerda ou direita.
4. Quando há eleições na Espanha, o que o MUNDO quer saber, e o que os jornais noticiam, é se quem ganhou foi a esquerda ou a direita.
5. Quando há eleições na Itália, o MUNDO quer sabe e o que os jornais noticiam, é se quem ganhou foi a esquerda ou direita.
6. Quando há eleições em Israel, leio a manchete de 1ª página da FOLHA de 23/01/2013:
Direita vence eleição, ,as perde espaço em Israel
7. Até o jornal METRO, distribuído gratuitamente nas ruas de São Paulo,
diz, em sua pg. 22 da edição de 24/01/2013 que “ ...o líder do partido Yesh Atid descartou uma aliança com a esquerda...”
8. Até mesmo nos Estados Unidos as eleições são colocadas nesses termos, embora seja milimétrica a diferença entre a esquerda (os Democratas) e a direita ( os Republicanos) nesse país.
PORQUÊ NO BRASIL SERIA DIFERENTE ?
Por incrível que pareça, há alguns que acreditam que esse negócio de direita X esquerda é babaquice ultrapassada. Curioso! Então o MUNDO e imprensa internacional estão presos a essa babaquice ultrapassada?
O que interessa não são as pessoas. Não interessam o Lula, o Aécio, a Dilma o Haddad, o Renan ou o Serra. Não são os homens que movem a história, mas sim as classes sociais. O que interessa é ser CONSERVADOR ou REACIONÁRIO, ser PROGRESSSISTA ou REVOLUCIONÁRIO, ser de DIREITA OU DE ESQUERDA !
É ASSIM DESDE QUE O MUNDO É MUNDO !
A esquerda no Brasil ( o PT ) vai mal? O que fazer?
1) É bandear-se para a direita e passar para o PSDB ou para o PMDB ? Isso significaria abandonar a esquerda. Cada um faz o que quiser.
2) Dizer-se neutro? Adotar a posição pura de uma Vestal, acima do bem e do mal? Ser amigo somente da perfeição... e portanto sem aderir a nenhum partido político, já que nenhum deles é perfeito? Estar a favor DO CERTO, e assim não compactuar com os erros dos partidos políticos? Acreditar que sem apoiar nenhum partido está se preservando a própria independência? Acreditar que é possível ser neutro?
Quanta ilusão!
Essa é a posição dos indecisos e dos conservadores enrustidos. É a posição daqueles que na sociedade – como na vida em geral – só apoiam o perfeito . Como o perfeito não existe, os que adotam essa posição acabam se tornando ( conscientemente ou não, querendo ou não, sabendo ou não ) aliados da manutenção do status quo, portanto, conservadores.
3) Ou
- Manter-se fiel à esquerda ( ao PT) e lutar para seu aprimoramento?
- Manter-se fiel à esquerda e mudar, por exemplo, para o PSOL? Essa é certamente uma posição coerente e defensável.
O QUE INTERESSA É SER DE DIREITA OU DE ESQUERDA!
O RESTO É DETALHE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário