sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VIII Congresso Ibérico de Urbanismo

O VIII Congresso Ibérico de Urbanismo é uma iniciativa conjunta entre a Associação do Urbanistas Portugueses e a Associación Española de Tecnicos Urbanistas. Irá realizar-se nos dias 27, 28 e 29 de Outubro de 2011, nas instalações da Universidade da Beira Interior, na cidade da Covilhã.
É destinado a todos os que, directa ou indirectamente, decisores, dirigentes e técnicos em urbanismo, estão interessados na reflexão e busca de novos fundamentos para o ordenamento do território e desenvolvimento urbano.
O VIII Congresso Ibérico de Urbanismo será subordinado ao título “A MUDANÇA DO CICLO. UM NOVO URBANISMO”, promovendo o debate sobre as temáticas mais actuais do planeamento do território, face aos actuais problemas e desafios disciplinares e socioeconómicos que emergem do contexto de uma sociedade em contínua e acelerada transformação e que evidencia agora um inadiável final de ciclo e uma incontornável necessidade de mudar para melhorar, acima de tudo, a eficiência concretizadora e a sustentabilidade das práticas de ordenamento e gestão do território.
A organização do congresso vem convidar à participação e à colaboração dos que queiram partilhar as suas ideias ou experiências, contribuindo com uma ou mais comunicações subordinadas aos temas referidos em programa, as quais serão publicadas nas actas do congresso. Algumas delas serão escolhidas pela Comissão Científica para apresentação ao plenário.
As instruções para inscrição no congresso e apresentação de comunicações bem como o programa provisório das actividades, constam do flyer que segue em anexo. Poderá ainda ser consultado o site da AUP em www.aup.org.pt ou contactar os serviços da AUP pelo 218418028 a partir de 16 de Agosto.

Um comentário:

  1. o link para o PDF do evento: http://cyl.geografos.org/modulos/noticias_noticias/img/viii_congresso_iberico_urbanismo_flyeronline1-20110802091316.pdf


    se alguém resolver atravessar o atlântico me avisa!! :)

    ResponderExcluir