sexta-feira, 2 de março de 2012

Eu quero minha avenida!

Em 2010, o trecho da rodovia de acesso à Paula Cândido, compreendido entre o Cemitério e a acesso ao Romão dos Reis foi transformado em avenida, apenas para que fosse viabilizada a aprovação das duas torres de 12 pavimentos do Condomínio Ecolife. De lá para cá, nada foi alterado. O trecho não está conformado como avenida. É preciso que a prefeitura a ilumine e que cobre dos  proprietários dos imóveis ao seu  longo  que providenciem a construção de calçadas (sobrou para a UFV!).
É grande o uso da via pelos moradores do Paraíso, Romão dos Reis, Rua Nova, Vila Alves, Deserto etc., que se deslocam a pé ou de bicicleta para o centro, o Campus ou para as escolas, inclusive à noite. Há perigo e insegurança para os pedestres. Outras muitas pessoas usam a via para chegar aos seus locais de trabalho, como o Acamari e os outros condomínios, a pé ou de bicicleta. Idosos, crianças e outros moradores ficam  indefesos e sem alternativas e são obrigados a andar pela pista junto a veículos que transitam a velocidades superiores a 60 km por hora.
A "avenida" não tem passeio ao longo de um trecho com cerca de 1800 metros. Vamos cobrar providências para a Avenida Geraldo Eustáquio Reis! Queremos nossa avenida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário