quarta-feira, 11 de abril de 2012

PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE LUZ


PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE LUZ
Juntos pelo desenvolvimento de nosso município
                                         
O Plano Diretor de Luz começa a tomar forma e o primeiro passo já foi dado. Cumprindo prioridade do Plano Plurianual Participativo 2010-2013, a Prefeitura de Luz lança mais uma ideia: a criação do Plano Diretor para a cidade, o que vai traçar novos rumos para Luz num futuro bem próximo.
O Plano Diretor define para onde a cidade deve crescer, revisa critérios de loteamento, valoriza patrimônios históricos, dentre várias outras coisas. E o melhor, quem faz o plano é você! A população do município tem o direito de participar da elaboração do plano. Ele é construído em conjunto com a população e uma equipe técnica formada pela prefeitura e consultores.
No fim de março, a equipe de arquitetos da Universidade Federal de Viçosa esteve em Luz para dar início ao que será o Plano Diretor. A equipe, formada pelos professores Ítalo Stephan e Teresa Faria e a acadêmica Marcela Rocha, visitou vários bairros de nossa cidade, incluindo parte histórica e cultural, como a Casa Grande e a Catedral.
Agora é a vez de a população participar, opinar, sugerir para respondermos questões como “qual o município queremos?” e “o que devemos fazer para alcançar o desenvolvimento de nosso município?”.
Fique atento ao cronograma das atividades do Plano Diretor, que começam no dia 2 de maio. Participe e ajude a definir o futuro de Luz!

Informações sobre o Plano Diretor com Márcia Xavier: (37) 3421-3030
ou na Amasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário