sexta-feira, 19 de abril de 2013

Planejamento Estratégico de Viçosa - uma piada de mau gosto.


Planejamento Estratégico de Viçosa - uma piada de mau gosto.

Este planejamento é uma fórmula ultrapassada, não deu certo em lugar nenhum no Brasil, só tem nome bonito.  Não passa de marketing politiqueiro fazer uma reunião em um local afastado, formada por um grupo de elite e de amigos e sem a presença de técnicos graduados e especializados em planejamento urbano e em meio ambiente, sem a presença de representantes de segmentos sociais.

Trata-se de um planejamento de idéias fora do lugar e fora de época.

Trata-se de uma máscara para esconder o que não interessa aos governantes:  a necessidade do Plano Diretor revisado, da elaboração do Plano de Mobilidade, da conclusão do Plano de Saneamento, da implantação do  Plano de habitação, do funcionamento adequado do IPLAM e do CONPLAM.
A responsabilidade não é só do Estado. A população precisa acordar do marasmo e cobrar as coisas que tanto reclama e apenas engole.

Alerto que incluo nesta população os professores da UFV.

O planejamento estratégico que se desenha é apena suma estratégia do conservadorismo empresarialista. Planejar os próximos 17 anos dessa forma não apenas  vai dar em nada, somente umas noticiazinhas nos jornais. Mal feito como vislumbra, só agravará nossos problemas.

Viçosa precisa de governo e governança, de gente capacitada nos lugares certos. Não é brincadeira!

Foto:http://sos-sequestro.blogspot.com.br/2009/03/lixo-i-m-p-u-n-i-d-d-e-lixo-i-m-p-u-n-i.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário