domingo, 28 de setembro de 2014

Reaproveitamento de águas pluviais


Aprovado em primeira votação projeto que obriga novas construções a terem sistema de reaproveitamento de água das chuvas

Na reunião ordinária da terça-feira (23), o projeto de lei de n° 065/2014, de autoria do Vereador Carlitos Alves (PDT), que obriga as novas construções a terem sistema de captação e reaproveitamento da água proveniente das chuvas no município foi aprovado, em primeira votação, por unanimidade.

A proposta determina que as edificações residenciais, comerciais e industriais, cujos projetos sejam aprovados a partir da vigência desta Lei, ficam obrigadas a ter instalado sistema de captação e reaproveitamento da água das chuvas.

De acordo com o projeto de lei, a água das chuvas será captada na cobertura das edificações e encaminhada a uma cisterna ou tanque para ser utilizada em atividades que não requeiram o uso de água potável, tais como a lavagem de vidros, calçadas, pisos, veículos e a irrigação de hortas e jardins.

O Vereador Carlitos salientou que o objetivo da proposta é amenizar o problema de falta de água na cidade, que ocorre em determinadas épocas do ano com a falta de chuvas os reservatórios perdem a capacidade de abastecer toda a população.

“A minha intenção é diminuir o impacto da escassez de água. A proposta das novas construções se adequarem, por meio da utilização da água das chuvas nas necessidades básicas que não precisam de água potável, é para que se tenha uma reserva de água no futuro”, justificou o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário