domingo, 7 de setembro de 2014

Expansão Urbana


Em implantação a expansão urbana de Rio Doce, MG, projetada pelo Departamento de  Arquitetura e Urbanismo da UFV, em 2011.
Respeito à topografia, com ruas acompanhando as curvas de nível.
Respeito ao meio ambiente com a proteção das áreas de preservação como as nascentes e topos de morro.
Política de mistura de classes sociais, com a construção de habitações sociais espalhadas em um loteamento em que serão construídas outras casas de pessoas de maior renda.
Política de mistura de usos,com o inicio iminente de algumas unidades industriais não incômodas.
Política de inclusão: a área é contígua à malha urbana, terá vias conectadas a ela.  A área terá uma creche em início de construção e está em frente ao clube esportivo municipal.
Ruas com 9 metros de largura, calçadas com blocos, com sarjeta, coleta de águas pluviais, calçadas contíguas, arborizadas com jaboticabeiras.

Um comentário:

  1. Acostumados à abertura de ruelas, sem qualquer projeto,o município de Rio Doce se destaca mais uma vez e se lança no movimento de vanguarda no que se refere à administração pública de pequenos municípios.
    O projeto urbanístico é mesmo inovador e diferenciado, para pequenas cidades como Rio Doce, evidenciando a preocupação da gestão pública municipal, para com a qualidade de vida dos cidadãos riodocenses.
    Parabéns RIO DOCE/ MG.

    ResponderExcluir