sábado, 6 de maio de 2017

MATÉRIA ESTÚPIDA






Fotos de algumas reuniões da revisão do Plano Diretor.

Venho protestar contra uma matéria veiculada em jornal local intitulada "Especialistas questionam minuta do novo Plano Diretor".
Além de muito mal redigida, incluiu minha foto e partes desconexas de declarações a mim atribuídas, sem autorização.
A matéria é confusa e passa uma mensagem que retrata a postura mesquinha dos que agora estão reclamando do plano.  Há vários graves problemas nela, onde ressalto:
-  informa uma suposta posição de especialistas - engenheiros, arquitetos e urbanistas - sem identificá-los.
- pergunto agora por que tais especialistas não apareceram em nenhum outro momento da revisão, lembrando que foram realizadas inúmeras consultas públicas, audiência e debates, além de terem sido oferecidos vários canais na internet para acolher sugestoes.
- os especialistas anônimos afirmam, irresponsavelmente e sem base que o Plano causará fechamento de negócios.
- os especialistas anônimos criticaram o novo limite de Área de Preservação Permanente, ignorando que o plano respeita ao imposto pela legislação federal. Se há limites mais frouxos em outras cidades, o problema é delas.
- chega a dizer o plano poderá ter de ser feito novamente.

Peço aos anônimos especialistas que se apresentem e discutam de forma aberta, que exponham claramente seus argumentos aos que se propuseram claramente a contribuir com o desenvolvimento de Viçosa.

Peço ao autor da matéria que reflita antes de escrever um texto em que não dá nenhuma contribuição para a sociedade, ao contrário, a prejudica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário