domingo, 31 de março de 2013

CAU/MG em Viçosa


CAU/MG em Viçosa

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG estará presente na cidade de Viçosa no dia 03 de abril, coletando os dados biométricos dos profissionais da região, participando de palestras e realizando encontro de esclarecimento institucional com os arquitetos e urbanistas.

Na oportunidade, os profissionais registrados junto ao Conselho, poderão comparecer no Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU/UF) da Universidade Federal de Viçosa, das 8h às 18h, e realizar a coleta de dados biométricos (foto, assinatura e impressão digital) para fins de emissão da nova carteira profissional. A identidade do CAU tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, e pode ser utilizada como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG. Será produzida em policarbonato e conterá chip com informações do arquiteto e urbanista, o que permitirá maior agilidade e segurança na prestação de serviços online pelo Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU).

Para o arquiteto e urbanista Joel Campolina, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais - CAU/MG, a nova carteira de identidade profissional dos Arquitetos e Urbanistas proporcionará maior agilidade e segurança. "A carteira de identidade profissional inova pela tecnologia de ponta pela qual é produzida. Com os novos dispositivos implantados, ficará praticamente impossível danificar ou falsificar a carteira proporcionando, assim, maior segurança e agilidade para todos os arquitetos e urbanista de Minas Gerais e do Brasil”, disse.

Minas Território da Cultura, Arquitetura e Urbanismo

Em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG realiza na cidade de Viçosa a palestra “A UFV e o CAU aliados na Cultura e na Arquitetura e Urbanismo”, a palestra está inserida dentro da programação oficial do projeto “Minas Território da Cultura” e será proferida pelo Conselheiro e representante do CAU/MG na região, o arquiteto e urbanista Ítalo Stephan, Prof. Dr.

Sobre o MINAS Território da Cultura – O MINAS Território da Cultura é um programa articulado de descentralização da ação cultural que ocorrerá ao longo de 2013 e 2014. Entre os objetivos do programa estão: promover o desenvolvimento regional por meio da cultura; valorizar e divulgar a diversidade cultural de cada uma das regiões de Minas; conferir visibilidade e aumentar a demanda pelas ações e programas da SEC e de seus parceiros; incentivar parcerias público-privadas; promover a circulação de bens culturais e a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes culturais visando à sustentabilidade social e cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário