terça-feira, 2 de setembro de 2014

É para levar a sério


A destruição do meio ambiente em Viçosa é muitíssimo preocupante. Não é brincadeira!  A situação é gravíssima.

A administração municipal não está dando a devida atenção à multiplicação de loteamentos irregulares em seu território. Além de não serem permitidos por Leis - a 6766/79, Código Florestal, Estatuto da Cidade, Lei Orgânica Municipal, Código ambiental e Plano Diretor - eles estão sendo feitos sem projetos e sem estudos de impacto ambiental.

A pungente matéria do Fantástico de 31/08 mostrou como o desmatamento da Amazônia está afetando o clima da região Sudeste, especialmente em Minas Gerais, chamada de Caixa d´água do Brasil.  Aqui, a bacia do Ribeirão São bartolomeu, a caixa d´água de Viçosa vai sofrer os efeitos da mudança nacional, acrescentando a isso a ocupação desastrada.

As obras estão destruindo nascentes, brejos e vegetação. Os movimentos de terra estão aterrando várzeas e assoreando os já minguados cursos de água.

Aja CODEMA! Aja DEMA! Aja IPLAM! Pois a destruição dessas áreas deixarão consequências graves ao meio ambiente e custos altíssimos para as futuras gestões.

Não transfiram a responsabilidade para a fiscalização estadual, pois esta atuação deve ser compartilhada e disso o CODEMA sabe, disso a administração tem a obrigação de saber.

Não ajam como se a área rural fosse terra de ninguém, pois é terra de Viçosa, dos viçosenses. Está sendo comprometido o abastecimento de água para desde já. Não deixem de atuar, como é obrigação de vocês. Não é brincadeira!  A situação é gravíssima!

7 comentários:

  1. VOCÊ PODIA COMPRAR TODA ZONA RURAL DE VIÇOSA , E TAMBÉM VOCÊ ANO QUERIA QUE O PARAÍSO VIRASSE ZONA RURAL ENTÃO FIQUE CALADO

    ResponderExcluir
  2. Porque será que um Anônimo, o famoso “Zé Ninguém” ou talvez o “John Porra Nenhuma”, faz um crítica mal escrita, pessoal, que não contribui em nada com a situação, e ainda acha que vai ter credibilidade! Deixo um conselho, pelo menos tenha a decência de associar o seu rosto à sua opinião!

    ResponderExcluir
  3. Tenho vários terrenos para vender no paraíso voce quer comprar também rafael? Vocês estão presisando tomar conta da suas vidas porque dos outros vocês preocupao demais e colocar minha cara nesse blog ridículo fala sério

    ResponderExcluir
  4. Prezado anônimo, favor identificar-se. Não pega bem se esconder. Você já conhece minha cara e minha postura de cidadão preocupado com o futuro da cidade que você parece não se importar. Não posso levar essas críticas a sério, de quem se esconde. Se não gosta da minha opinião, não precisa visitar mais este blog. Crie o seu que eu terei o maior prazer em apresentar minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. PREOCUPADO COM A VIDA DOS OUTROS E COM IMÓVEIS DE OUTROS

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir