sábado, 29 de novembro de 2014

Tá certo ou tá errado?

Loteamento ao lado do Romão dos Reis, na área urbana. Está na bacia do São Bartolomeu.
Ruas com  mais de 500 m de extensão, sem saída, mais que o dobro permitido pela legislação municipal. Tem uma travessia sobre um curso de água.
Tem Estudo de Impacto Ambiental? Tem aprovação pela Prefeitura? Tem responsável técnico? Tem projeto de drenagem? Atende à lei 6766/79? Atende à lei de parcelamento? Tem aprovação pelo SAAE? Pelo Codema? IEF?
Para onde vai jogar esgotos e águas pluviais?  De onde vai tirar água? Quem vai pavimentar a via de acesso?

6 comentários:

  1. Redução da infiltração, erosão, assoreamento e redução da vazão dos cursos d'água. Estes são os principais impactos ambientais sobre os recursos hídricos típicos desse tipo de empreendimento, que quando bem conduzidos, podem ter seus efeitos minimizados. Quando mal conduzidos (me parece o caso), podem levar inclusive a deslizamentos de terra catastróficos pela desestabilização das encostas. Por favor, Viçosa tem um time de especialistas em meio ambiente do mais alto gabarito! NÃO DEIXEM QUE ISSO ACONTEÇA DEBAIXO DAS BARBAS DA UFV!

    ResponderExcluir
  2. Por amor às cidades... Continue com suas denuncias, com seus comentários e análises. você faz um grande trabalho por VIçosa! É um absurdo ver como a especulação imobiliária possui tanto poder de mobilizar o capital em torno de projetos como esse! o Eco "morte" perto do Acamari, é exemplo. Não vamos deixar que Viçosa tome um rumo, sem volta! Sejas a favor da vida e do correto!

    ResponderExcluir
  3. CADE O NOVO IPLAM QUE O SR DR SECRETARIO O GOVERNO FALOU? TA FAZENDO NADA COMO SEMPRE?CADE O NOVO DIRETOR QUE SI DIZ MAIS COMPETENTE

    ResponderExcluir
  4. Alguém me confirma se é a Agroflor é a autora do projeto?

    ResponderExcluir