segunda-feira, 13 de março de 2017

CIDADE + JOVENS


VIÇOSA PROÍBE MESAS NAS RUAS E NAS PRAÇAS !!!

Depoimento de Carlos Marques

"Sou a favor de que em todas as praças e ruas devem existir espaços destinados ao lazer, ambientes de gastronomia, palcos musicais, fumódromos, passarelas do álcool, ócio e etc...
Mas, que todas elas obedeçam à harmonia, o paisagismo, a limpeza, a padronização, e por aí vai. Temos mais de 60 mil jovens em nossa cidade querendo viver e, onde irá acontecer esse movimento senão nas ruas e nas praças ?
Dizem que todo esse problema na Santa Rita foi gerado por incomodar alguns hóspedes do Alfa Hotel... parece que esquecem que também são donos da Univiçosa, e que os mesmos jovens, seus alunos, se concentram naquele local.
Os colégios, as universidades (públicas e privadas), inclusive nós, com nossos filhos, colocamos 60 mil jovens na cidade e não queremos que eles se divirtam ?
A UFV por sua vez, fechou todo espaço de convivência que existia antigamente, Asa Delta, Recanto, DCE e etc...
Agora Viçosa repete o mesmo erro, ou seja, proíbe seus espaços.
Temos que encontrar soluções para a vida ao ar livre, não para o cárcere doméstico !
Que fechem o trânsito nos finais de semana, não fará a menor diferença, e vejam que defendo isso sem nunca ter posto meus pés naquele lugar, e se o fiz ao longo dos meus idosos 65, conto nos dedos de uma mão. Mas, acredito e sou defensor de que Viçosa por ser uma cidade universitária (concentrando jovens), tem que proporcionar lugares de convivência e lazer a eles."



Assim  como o Carlos, a discussão está começando, com outras opiniões. Não podemos ignorar os jovens nem maltratar e desrespeitar a cidade. PMV + UFV + Univiçosa + Jovens + moradores = conversemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário