sexta-feira, 17 de março de 2017

OS JOVENS E OS ESPAÇOS PÚBLICOS

 

 DISCUSSÃO NECESSÁRIA

Recentemente a Prefeitura de Viçosa proibiu o uso de mesas e cadeiras  em espaços públicos. Isso repercutiu negativamente,  com muita força, entre os jovens, donos de bares e a população em geral. Veio à tona mais uma vez algo que já se tornou crônico: a falta de espaços destinados ao lazer e aos encontros, mesmo que isso inclua muita cerveja.

Como lidar com a questão do uso dos espaços públicos e da demanda legítima ?
É possível chegar a uma solução? Há mais de uma?
É possível chegar a um acordo factível, onde a soma dos pontos em que alguns abram mão, com os benefícios  não seja positiva para a cidade?


Já se passou muito  tempo sem que a questão fosse discutida e resolvida. Já era necessária há mais de vinte anos, e a situação só vem se avolumando.

Encaminhei aos vereadores uma proposta de realização de uma audiência pública para discutir o assunto. Em breve poderemos ter a audiência. Deverá ser uma audiência que inclua a Prefeitura Municipal, a Câmara, a UFV, a Univiçosa, o DCE, os estudantes, enfim, quem quiser participar.

Bom, teremos uma audiência pública. A participação de todos os autores é essencial.  Mas nela é necessário que estejam participantes, que surjam  propostas, e que as propostas se tornem realidade. Um pacto é possível? Alternativas existem?

Sim, acredito.  Acreditem.

Foto:

http://www.montanhesa.am.br/vicosa/noticias/estudantes-tomaram-a-av-santa-rita-e-causaram-diversos-problemas-em-vicosa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário