quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pedido negado

Depois de uma tensa sessão na noite de 26 de agosto de 2014, a Câmara Municipal de Viçosa rejeitou o pedido de abertura de cassação do prefeito. Seriam necessários dez votos, nove acenaram positivamente, cinco votaram contra e um se absteve. O pedido foi arquivado. Os manifestantes pró-prefeito saíram satisfeitos, comemorando, praguejando contra aqueles que, por direito e por dever se mostraram indignados com os inúmeros fatos e  buscaram o caminho correto.
Viçosa não terá a oportunidade de ver o prefeito se defender das acusações, continuará com o governo que tem. Continuará a sofrer com problemas de infraestrutura e com a expansão urbana descontrolada. Padecerá com a falta de projetos e com a falta de transparência.
Prevaleceu a força dos arranjos e interesses políticos.
Parabéns aos 743 signatários que tentaram a justiça, 743 corajosos cidadãos. Obrigado a todos que apoiaram o movimento.
Confira o voto do seu vereador:


A FAVOR DO PROCESSO DE CASSAÇÃO: Marcos Nunes, Sávio José, Idelmino, Edenilson, Geraldinho Violeira, Meio Kilo, Paulinho Brasília, Sérgio Norfino, Geraldão
CONTRA A ABERTURA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO: Marilange, Helder Cheirinho, Cebolinha, João de Josino, Alexandre Valente "Xandinho"
ABSTENÇÃO: Lidson Lehner

Foto: Ecos da Periferia

3 comentários:

  1. LEMBRANDO QUE O VEREADOR LIDSON LEHNER VOTOU CONTRA A ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT, UMA VEZ QUE A ABSTENÇÃO DÁ O VOTO PARA O PREFEITO... O NOME DELE SERÁ LEMBRADO SEMANALMENTE, JUNTAMENTE COM O NOME DOS DEMAIS TRAIDORES DO POVO DE VIÇOSA, EM TODAS AS MÍDIAS SOCIAIS ATÉ AS ELEIÇÕES DE 2016...

    ResponderExcluir
  2. Como um representante do povo da cidade de Viçosa, representante de seus desejos abster de ter uma opinião neste caso. Me questionei sobre o porquê disso: insegurança, falta de informações que balizassem uma decisão? Estes dois casos são incoerentes com o cargo de representante porque não deve ter insegurança e deve manter-se informado sobre o processo. Espero que tenha um motivo além destes e que estes sejam para algo além da esterilização do Paraíso.
    Além disso: Minoria são os que participaram ativamente, representando o desejo de uma maioria que mesmo "por alto" se informou pelas discussões e apoiou o processo. Uma grande “manifestação de uma minoria” que teve coragem e mobilidade tão ausentes em posições interioranas, engessantes e mantenedoras de posturas e atividades altamente questionáveis. É uma minoria que age com força de um mecanismo majoritário neste engessado panorama político. Sem uma minoria, teríamos apenas a continuidade das atividades e posicionamentos das ações realizadas nesta minima cidade de um estado mínimo com pessoas contentes com o suficiente para sempre contribuírem com os benefícios e interesses de poder de uma outra minoria. Enfim, esta manifestação é de uma minoria ativa, ética e consciente que impede que outra minoria acabe aos poucos e veladamente com a qualidade de vida da maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras.
      Sofremos com a inversão de valores: se agimos como cidadãos, somos perseguidores, se agimos pelo bem, parecemos os cavaleiros do mal.

      Excluir